segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Após os 6 meses o Leite Materno tem vitaminas e proteínas?!


texto sobre aleitamento depois dos 6 meses

Segundo a Unicef 
amamcae.jpgA partir dos seis meses, os bebês precisam de uma alimentação variada, mas o aleitamento materno deve continuar até o segundo ano de vida da criança ou mais.
Apesar de as crianças, após completarem seis meses de vida, precisarem de outros alimentos, o leite materno continua sendo uma importante fonte de energia, proteína e outros nutrientes, como vitamina A e ferro. O leite materno ajuda a prevenir doenças enquanto for consumido.A partir do sexto mês de vida, a criança deve mamar antes de consumir outro alimento para que ingira a quantidade necessária de leite materno. A dieta da criança deve incluir verduras descascadas, cozidas e amassadas; grãos, legumes e óleos, bem como peixe, ovos, frango, carne e derivados de leite, que são fontes de vitaminas e minerais.No segundo ano de vida, a amamentação deve ser feita após as refeições ou em outros horários. A mãe pode continuar a amamentar até quando ela e a criança desejarem.As principais diretrizes para uma alimentação complementar são:
a.. Dos 6 aos 12 meses, amamente freqüentemente e ofereça comida de três a cinco vezes ao dia.
b.. Dos 12 aos 24 meses, amamente com freqüência e ofereça a mesma comida que ao resto da família, cinco vezes ao dia.
c.. A partir dos 24 meses, continue com a amamentação, desde que seja da vontade da mãe e da criança, e ofereça a mesma comida que ao resto da família, cinco vezes ao dia.
Os bebês ficam doentes com freqüência quando começam a engatinhar, andar, brincar, beber e comer outros alimentos, que não o leite materno. Uma criança doente precisa de muito leite materno. O leite materno é nutritivo e de fácil digestão e deve ser oferecido quando a criança perde o apetite por outro tipo de alimento.
O leite materno pode confortar uma criança.

3 comentários:

O Apê de Nós Três! disse...

Bom texto!!
Querida,d eixa eu te perguntar..
Como está o desenvolvimento da Laura??
Ela já senta, pega objetos?
Estou preocupada com samuel.
bju

Leila disse...

OI!!! flor a Laurinha está bem graças a Deus, passei ela no neuro e ele disse que o desenvolvimento dela está dentro do normal ta com 7 meses e está quase engatinhando e o Samuca? beijo mande noticias

Anônimo disse...

Amei ó texto mais é muito difícil educar uma criança meu bebê tem um ano e dois meses ele é lindo
Ele já faz drama em todo e tá muito chorão eu peso um Conselho que eu Faso pra não mim estressa

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!!!

Visitantes

Postagens

Blog BoniFrati