quarta-feira, 13 de junho de 2012

Mais uma vitória



Feliz da Vida!!!

Estamos muito feliz pois hoje 13/06/2012 ás 21:00 demos a última gotinha de "Fenobarbital" (anti-convulsivo) para minha princesinha o Neuro suspendeu pois ele disse que de acordo com os exames e avaliações, a Laura não terá crise convulsiva e por este motivo suspendeu o remédio. Tenho plena certeza que nunca mais ela irá fazer uso deste tipo de medicamento!!! 
Deus é fiel!!! 


Obrigada Jesus por mais uma batalha ganha!!!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mais um selinho para coleção!!!


Olá queridas seguidoras!!!
Amadas ganhei este selinho da amiga Silvana do Blog Artesanatos e Restaurações
Eu adorei!!! 
E estou repassando, é uma maneira carinhosa de mantermos contato umas com as outras. 
Big beijo




VAMOS SEGUIR AS REGRINHAS OK?

1-COLOCAR O SELO NO BLOG
2-DIVULGAR O SELINHO
3-LINKAR COM O BLOG DE QUEM VC  GANHOU
4-ESCOLHER 10 BLOGS PARA PRESENTEAR


Blogs que escolhi:

1-Marlla: http://maedosaulo.blogspot.com.br/
2-Paula: http://artyspaula.blogspot.com.br/
3-Joana: http://dark-joana.blogspot.com.br/
4-Paulinha: http://paulinhamattosdesigners.blogspot.com.br
5-Luciene: http://www.aprendizdecabeleireira.com/
6-Bruna:http://recantomaterno.blogspot.com.br
7-Elisete: http://elisete-nunes.blogspot.com.br/
8-Juliana: http://compromissodemae.blogspot.com.br/
9-Si:  http://minhapequenaisabela.blogspot.com.br/
10-Toninha: http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/


domingo, 3 de junho de 2012

Benefícios do TummyTub


Laurinha com 15 dias 1° Banho no TummyTub



Quando li sobre o TummyTub conhecido também como ofurô de bebê, eu estava grávida de 5 meses e achei muito interessante por proporcionar aos bebes vários benefícios de relaxamento. Ai fui correndo comprar um. Veja quanta coisa legal ele proporciona ao seu bebê!
Se nós mamães pudessemos fazer um único pedido especial nos primeiros meses de vida de um bebê certamente  desejaria saber o que aquele choro incessante quer dizer, ou seja, por quê o bebê chora tantas vezes. Uma das explicações discutidas por especialistas do mundo todo é que o bebê, quando desenvolve sua memória a partir do sexto mês de gestação, fica acostumado ao ambiente do útero materno: protegido, aquecido, meio aquático e escuro.Quando a mãe começa a dar banho no bebê, a água em contato com a pele ativa sua memória e ele percebe que está em um ambiente claro, pouco aquecido e que não está na posição que ele estava acostumado ficar (fetal) enquanto no útero da mãe. Assim, os bebês, na sua maioria, enrijecem os bracinhos e perninhas, movimentos incentivados pelo sistema nervoso central, ligado diretamente ao intestino. Esses movimentos geram contrações e descontrações do intestino, ocasionando cólicas nos bebês algum tempo depois do banho.E foi pensando em transmitir ao bebê uma transição tranqüila do útero da mãe para o mundo que nasceu o Tummy Tub.Desenvolvido por Holandeses, o TummyTub é uma banheira terapêutica especialmente elaborada para bebês recém nascidos até os 06 meses de vida. Os bebês, dentro do TummyTub, adaptam-se facilmente à posição fetal e permanecem calmos e relaxados. O plástico usado é transparente, para facilitar a visualização do bebê. O TummyTub não é tóxico e é reciclável. Não existem arestas cortantes, a sua base é anti-derrapante e na parte inferior há um centro de gravidade que permite grande estabilidade e segurança. O fato de ser um reservatório de reduzidas dimensões permite poupar água e energia, mantendo-a quente durante cerca de 20 minutos. Mesmo quando está cheio é fácil de transportar, não só pelo seu reduzido peso, mas também porque têm alças ergonômicas.


Recomendo, é tudo de gostoso ver nosso tesouro relaxando neste "baldinho"
Alguma mamãe que segue este Blog faz uso ou já fez do TummyTub ???
Deixe seu comentário!!!



Laurinha com 1 mês


                             Laurinha com 4 meses

Beijos á minhas lindas e queridas seguidoras!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Segundo dia de trabalho

Olá queridas seguidoras, criei um post onde descrevi a minha tristeza de ter que deixar minha pequena e ter que voltar ao trabalho... Pois bem, voltei ao trabalho ontem. Resolvi falar sobre o segundo dia de trabalho porque o primeiro foi muito intenso e não consegui descrever... hoje com mais tranquilidade posso falar sobre a experiencia de ter que deixar pela primeira vez minha bebe!
 Ontem acordei 1 hora e meia mais cedo para dar tempo de me arrumar e dar mamar antes de partir ao trabalho. Dei mamar para minha "priguicinha" e fui embora ela dormiu das 6 ás 11 da manhã. Foi ótimo porque quanto mais ela dorme menos sente minha falta. Acordou e logo minha sogrinha deu a papinha de frutas... mamadeira nem pensar ela prefere tomar o leite materno no copinho. Por um lado é até melhor, li uma matéria onde diz que a mamadeira confunde a cabeça do bebe fazendo ele preferir a mamadeira por ser mais fácil a sucção. http://meubebe.br.msn.com/abaixodeumano/artigos/33081852
Tenho 2 horas de almoço e estou fazendo em casa, quando chego percebo a alegria da pequena. 
Pensei que ia ser ruim... mas aos poucos nos acostumamos e tudo vai se encaixando!
  Outra notícia que me deixou muito feliz... o Neuro suspendeu o anticonvulsivo da Laura o resultado do eletroencefalograma deu negativo ela não terá mais convulsões!  A cada dois dias diminuo 1 gotinha do "Fenobarbital"  Deus é fiel e justo tanto que orei para minha filha ficar bem e ele ouviu minhas orações!!!
 Apesar de estar trabalhando, e ter que ficar algumas horas sem meu tesouro, posso dizer que estou feliz!!!
Beijos meninas!!!!!!!!!!

Visitantes

Postagens

Blog BoniFrati